segunda-feira, 15 de junho de 2015

INAUGURAÇÃO DA SEDE DO CLUBE DE PETANCA DAS TAIPAS.

clique para ampliar








O dr Domingos Bragança, presidente da CM Guimarães, acompanhado pelo responsável pelo desporto vimaranense, Amadeu Portilha e outros, deslocou-se, no passado sábado à Vila das Taipas para inaugurar a Sede do Clube de Petanca das Taipas, uma modalidade para todos, mas ainda pouco divulgada no nosso meio. Os fundadores deste Clube tiveram como objectivo primeiro tornar a modalidade mais conhecida, e contribuir para que haja muita gente a praticar este desporto ao ar livre, por isso saudável. 
O edifício que suporta a Sede e que serve também de apoio a quem quiser praticar desporto naquela área,  resulta da recuperação de um velho armazém, degradado e abandonado, que dava abrigo a ratos e marginais, num Parque que era suposto ser, a "Sala de Visitas da Vila das Taipas", também ele degradado.
O rejuvenescimento do Clube de Petanca das Taipas, impulsionado pelo António Araújo e o Manuel Lúcio e outros que gostam do desporto amador, foi uma lufada de ar fresco que soprou naquele local, tão lindo e tão desprezado. 
Quem agora for visitar o Parque das Taipas, vai verificar o principio  de uma nova era para aquele local, que se deve ao esforço dos  homens da Petanca e outros populares, que, apoiados: pela Câmara 
Municipal de Guimarães, Vitros, Turitermas, Junta de Freguesia e Seguros Carlos Marques, querem fazer do Parque um lugar onde se possa estar.  
O presidente da Câmara no seu discurso da praxe, enalteceu o espírito empreendedor daqueles que,com  o seu trabalho tornaram possível a obra que acabara de inaugurar. 
Prometeu, mas advertindo que não se pode fazer tudo de uma assenta, que a Câmara vai apoiar a recuperação dos  espaços degradados e recuperar a identidade da Vila, perdida nos últimos anos.
Também pediu para que todos e unam em prol do bem comum, porque a puxar uns para cada lado, 
não se consegue nada. E rematou com um pedido: encham o concelho de Petanca...

O António Araújo, actual presidente do Clube, usou da palavra para agradecer o apoio das entidades 
acima referidas e dos de todos os Sócio da colectividade, e pediu para que todos seja fiscais, fiscalizando na medida do possível aquele local, para que não seja vandalizado o que seria uma decepção do tamanho do mundo. 
.  
  








Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: