quarta-feira, 2 de agosto de 2017

A G E N D A

clique para ampliar

Supertaça “Cândido de Oliveira”

Sab. 20h45-Vitória-Benfica, 1-3

Liga Europa

Quinta 19h-Marítimo-Botev Plovdiv, 2-0

   21h-Braga-Aik, 2-1 

 

1ª Liga- 1ª Jornada

Dom. 18h-Aves-Sporting, 0-2

         20h15-Setubal-Moeirense

Seg. 17h-Portimonense-Boavista

         19h-Feirense-Tondela

         21h-Rio Ave-Belenenses

Terça 16h-Marítimo-P. Ferreira

Quarta 19h-Porto-Estoril

            21h-Benfica-Braga

Quint. 21h-Vitória-Chaves

 

2ª Liga-1ª Jornada

Dom. 11h15-Covilhã-Sportig B, 1-2

         16h-Braga-U. Madeira, 1-1

                   Nacional-Penafiel, 1-1

                   Cª Piedade-Stª Clara1-2,

                   AC. Viseu-Académica, 2-1

                   Famalicão-Arouca, 2-0

                   Porto B-Gil Vicente, 1-2

                   Real-Leixões, 4-1

         17h-Varzim-Vitória B, 3-0

Terça 19h-Oliveirense-Benfica B

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

terça-feira, 1 de agosto de 2017

AINDA A OPINIÃO SOBRE A TEMPORADA 2016/17

clique para ampliar
Utilizando o direito que cada cidadão, livre, repito livre, e que ao que ao futebol popular diz respeito, não recebe lições, muito menos pressões de ninguém, que não tem “areia nos sapatos, dai "não ter que esconder  a cabeça na areia e fingir que não se passa nada a volta" , e desdizer amanhã o que disse hoje.

Fazendo parte dum país civilizado que cujo delito de opinião foi revogado pelo o 25 de abril, escreveu um artigo de opinião, sobre o obvio que ocorreu durante a temporada 2016/17 do futebol popular vimaranense.

Não citando ninguém em particular, parece que o obvio provocou alguma a azia, mas isso passa com um pouco de “Alka-Seltzer” (leia-se bom senso).

Também alguém enfiou a “carapuça” e que parece ter dois bicos, nada dramático porque não é necessário arranjar um alicate de "ponta-e-mola" para as sacar, basta o remédio da azia, que deve atuar para os dois casos, já que o vírus é semelhante.

Não costumo dar para estes peditórios, porque ensinaram-me que não se deve gastar cera quando os defuntos são fracos, mas como é um caso de virose aguda resolvi esbanjar uns trocos.



 Para que se saiba que não retiro uma virgula ao que escrevi aqui vai o texto na integra:

O FUTEBOL POPULAR FECHOU PARA FERIAS

Com a realização da Gala de fim-de-época, o futebol popular vimaranense disse adeus a temporada 2016-17, que para muita gente não deixou saudades.

A Associação de Futebol Popular de Guimarães, deu os primeiros passos em dezembro de 1988, numa reunião em Matamá, com a presença de oito Clubes: Matamá, Juni, Gémeos, Pinheiro, U. Cano, Os Mesmos das Cancelas da Veiga, Tabuadelo e Polvoreira. De referir que o representante do Pinheiro nestas reuniões era o Dr. Domingos Bragança, atual presidente da CM Guimarães, que não se fez representar na “Gala do futebol dos pobres”.

Com estas oito equipas o 1º campeonato arrancou na segunda semana de fevereiro de 1989, foi ganho pelo Polvoreira, e este que agora terminou, terá sido o menos conseguido da historia da Associação vimaranense.





No seu discurso de encerramento, o Arlindo Costa, presidente do organismo, reconheceu isso mesmo, e que a nomeação de alguns elementos para lugares chave (que devido a compromissos profissionais, esteve muitas vezes ausente), se terá revelado um grande erro de casting. Prometeu mudanças radicais para que esta época não se repita, nomeadamente no Concelho de Arbitragem, que fez debandar para outros campeonatos alguns dos melhores árbitros de Guimarães. Também se referiu a calendarização das provas, que com o figurino adotado enfraqueceu a seleção vimaranense nos jogos entre seleções, organizados pela FFPN, pelo facto das quatro melhores equipas, que supostamente têm os melhores jogadores, estarem a competir no campeonato caseiro. Vamos esperar para ver.





Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: