domingo, 9 de agosto de 2020

NOTICIAS DO FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar
alguns dos trofeus conquistados pelo pinheiro

 


 


O Centro Desportivo Pinheiro vai suspender todas atividades desportivas em princípio, por uma temporada.


 Com um palmarés muito difícil de igualar no futebol popular, venceu o que havia para vencer, a nível interno e nas competições Interconcelhos, não resistiu as contingências dos tempos e vai parar.


Segundo Armando Pereira, vice-presidente da direção, o estado lastimoso das instalações de apoio, os três balneários, da equipa da casa, dos visitantes e dos árbitros, e ainda problemas com o campo de jogos, torna impossível inscrever a equipa para a próxima temporada. E acrescentou: se não houver apoios pode tornar-se impossível retomar as atividades, o que seria dramático para quem fez do Clube uma referência, prestigiando o desporto amador vimaranense nos diversos concelhos que fazem parte da Federação de Futebol Popular do Norte.


 


 Com um passado invejável, tem no seu currículo, cofundador da AFPG, representado na célebre reunião de Matamá (11-12-88), pelo Domingos Bragança Salgado, atual presidente da CM Guimarães, que de acordo com o dirigente não terá sido muito generoso para com a coletividade que ajudou a criar.


  


 


A Associação de Futebol Popular de Guimarães em comunicado, fez o ponto da situação respeitante a época 2020-21


“ A Direção da AFPG está a trabalhar normalmente na elaboração da próxima época 2020/2021, nos trâmites habituais, no entanto, e dado à situação a que todos fomos submetidos devido ao COVID-19, estamos a espera da decisão do Governo e da DGS sobre a proposta da FPF para a retoma das atividades no que concerne ao futebol amador e recreativo. Dessa decisão irão sair as diretrizes para a retoma das atividades, datas e, sobretudo, os moldes em que se irá proceder essa retoma.


Entretanto, pedimos a todos os clubes mais um pouco de paciência e fiquem atentos aos comunicados da AFPG, para que possamos todos, de uma forma segura e saudável, regressar àquilo que nos unem, jogar futebol”.


 


 Em contraponto a Federação de Futebol Popular do Norte, que terá hibernado com a Pandemia, não dá sinais de vida.


Este procedimento leva a que os Clubes, das diversas Associações concelhias, que supostamente vão participar nas suas provas fiquem sem saber o que fazer.


A exemplo das Associações concelhias, era suposto já ter realizado uma Assembleia Geral, para apresentar as contas do exercício 2019-20 e o plano de atividades para 2020-21


 


Infantas/Matamá


Um misto de jogadores oriundos do Infantas e do Matamá, dois Clubes que suspenderam as suas atividades desportivas, formaram uma equipa e já se inscreveram com a designação, Infantas/Matamá, para participar no futebol popular, na época 2020-21


 


O Clube Desportivo Abação tem praticamente o plantel fechado para 2020-21


Aquisições


Pedro (guarda-redes) Ex Gémeos, Luís Pedro (médio) Ex Calvos, Marcelo (Avançado) Ex Pinheiro, Rafa e Esteves (Médios) Ex Tabuadelo. Regresso:


André


Renovações


David, Santos I, Preto, Rui, Mendes, Jota, Araújo, Alexandre, Tiago, Vítor Hugo, Xuca, António, Rui Costa, Tony, Pedro II, João, Oliveira, Gorgas, Rochinha, Luís Xixa, Pexorra, Rafael e Santos II.


 


 



Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: