sexta-feira, 30 de junho de 2017

PASSEIO ANUAL DA GD S. FAUSTINO

clique para ampliar

PRAIA Fluvial de Porto de Rei
Trata-se de um espaço junto ao Rio Douro, localizado na freguesia de S. João de Fontoura, com características naturais únicas. O espaço foi inaugurado no dia 8 de Maio de 2004, colocando à disposição da população e visitantes uma praia fluvial de qualidade dotada de todos os equipamentos de apoio ao lazer e aos desportos náuticos.

 Serviços
O Parque Fluvial de Porto de Rei conta com um cais de acostagem para embarque turístico, um pontão de ligação, um passadiço, uma piscina flutuante, um solário, bar de apoio, equipamentos vocacionados para merendas, campo de futebol em terra batida, jardins, acessos pedonais e estacionamento.

Horário:

Todos os dias das 10h00 às 20h00, durante a época balnear.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

INAUGURAÇÃO DO POLIDESPORTIVO NAS TAIPAS

  clique para ampliar
 




                                    

No passado sábado, foi inaugurado, no Parque das Taipas, pelo presidente da CM de Guimarães, Domingos Bragança, que contou com a presença de diversas personalidades locais, nomeadamente o responsável pelo Taipas Turitermas, Ricardo Costa, entre outros, um Polidesportivo que deve encher de orgulho as gentes taipenses.
Não só porque, como diz o nome, vai servir de apoio a diversas modalidades desportivas, principalmente amadoras, os jovens e os menos jovens, vão poder praticar o seu desporto favorito, num recinto que é um hino a arquitetura paisagista, tal é o seu enquadramento com a natureza, confundindo-se com as inúmeras árvores existentes nesse lugar de eleição, que é o ex-libris da Vila da Taipas.
Tem encostado dois campos, dos doze que possui o Clube de Petanca das Taipas, uma modalidade, para todos, que o digam as duas finalistas de Taça de Portugal de Petanca, Feminina, Emília Gonçalves e Sílvia Leite, taipenses, que se realizou em Almeirim (Alentejo), no princípio do mês.
Os seus responsáveis estão empenhados em divulgar a modalidades que não sendo muito conhecida no nosso meio, tem já muitos praticantes em Portugal.
Tudo somado, para além da sua beleza natural, há diversos motivos de interesse para que as pessoas visitem o Parque das Taipas.


TAÇA AMIZADE

clique para ampliar



 
 
O troféu da amizade foi para Vila do Conde
 
GUIMARÃES-VILA DO CONDE 2-2 (1ª mão 0-4)
 
Taça Amizade entre seleções
Local: Campo dos Carvalhos (Polvoreira)
Árbitro: Jorge Simões
Árbitros Assistentes: Fernando Peixoto e José Alves
 
GUIMARÃES: Magno (Infias); Marco (Pinheiro), Neves (Souto Gondomar), Nelson (U. Cano) e Fábio (U. Cano); Pinto (Pinheiro), Montoya (S. Cristóvão) e Bruno (Castelões); Bruno Monteiro (Infias, Tiago (Infias) e Odair (U. Cano)
Jogaram ainda: André (Souto Gondomar), Vitima (U. Cano), Filipe (U. Cano) e Jim (S. Cristóvão)
Selecionador: António Areias
 
 VILA DO CONDE: Ricardo; Speed, Abílio, Pirata e Igor; Fred, Mário e Capela; Pincel, Edu e Letra.
Jogaram ainda: Piloto, Dani, Edy, Trivela, Banaira  e Pedrinho.
Selecionador: Pedro Ribeiro.
  Ao intervalo: 2-2
Golos: 1-0 Nelson (17’), 1-1 Abílio (35’), 2-1 Monteiro (37’) e 2-2 Letra (42’).
Disciplina: cartão amarelo a  Pinto (33’), Montoya (33’), Neves (76’) e Vitima  (77’).
 
Era suposto estar a decorrer o “Torneio das Seleções”, inerente as associações inscritas na Federação do Futebol Popular do Norte, organizado por esta, e agendado para esta altura, mas devido a pouca adesão (?) das respetivas associações concelhias, ficou sem efeito.
 As associações, de Guimarães e Vila de Conde, como já estavam preparados para o referido torneio, e devido as excelentes relações existente entre ambas, resolveram  criar a “Taça Amizade” disputada em duas mãos, uma forma de não defraudar os selecionados, porque seria de facto, uma grande deceção, se andassem a treinar tanto tempo para nada. Refira-se que o presidente da Federação, Iazalde Lacá Martins, fez questão de marcar a sua presença, assim como o Arlindo Costa, presidente da AFPG
Os vila-condenses chegaram a Guimarães com uma vantagem confortável (4-0) obtida no primeiro jogo e, para a seleção vimaranense, revelava-se quase impossível anular essa vantagem.
Mas quando verificamos o andamento das duas seleções no inicio do jogo, chegamos a acreditar que se o primeiro golo aparece-se cedo podíamos acreditar no milagre.
O golo apareceu cedo (17’), da autoria do Nelson, mas a seleção orientada pelo Pedro Ribeiro, tem ao seu dispor jogadores que fazem toda a diferença, mesmo vindos diretamente das festa do S. João, como nos confidenciou o seu selecionador, chegaram ao empate, o selecionados do António Areias voltaram a marcar e eles voltaram a empatar, isto na primeira parte.
A segunda foi só para ver o tempo passar, porque com aquela temperatura o ritmo de jogo nos primeiros 45 minutos, as forças ficaram esgotadas até ao intervalo.
 
O diferença esteve na eficácia: a seleção vimaranense teve inúmeras ocasiões de golo, desperdiçou a maior parte. Os vila-condenses, nas poucas vezes que passaram o meio-campo, fizeram golo.
 
 
Nos jogos do minicampeonato, o Montesinhos despertou e fez um grande jeito ao seu vizinho do lado.
Obteve a sua primeira vitória neste minicampeonato, já fora da corrida ao titulo de campeão, frente ao  Abação, prestando um grande serviço ao seu rival, também ele vizelense, o Tagilde.
O Tagilde que na sua deslocação a Penacova, não foi além de um empate, mas beneficiou dessa derrota do Abação e ampliou a diferença para quatro pontos. O Abação que é agora o seu único adversário, no que ao titulo de campeão diz respeito, será o seu próximo anfitrião, e como tem quatro pontos de vantagem, um empate chega para regressar ao berço do S. Gonçalo de Amarante, campeão.  
 
Resultados (4ª Jornada)
Montesinhos- Abação, 2-1
Penacova-Tagilde, 1-1
 
Classificação
1 Tagilde                       10
2 Abação                      6
3 Penacova                  4
4 Montesinhos              3
 
Próximos jogos (5ª Jornada)
 Abação-Tagilde
Montesinhos-Penacova
 
 
 
 
 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: