quinta-feira, 29 de maio de 2014

(SELECÇÃO) CURRÍCULO DOS 23 QUE VÃO AO BRASIL

clique para ampliar


GUARDA-REDES

RUI PATRÍCIO (Sporting)
26 anos, 29 int. (29 golos sofridos), presenças no Euro 2008 e Euro 2012
Estreou-se aos 18 anos na baliza da equipa principal do Sporting, pela mão do Paulo Bento, o treinador que lhe deu a titularidade na seleção a meio da qualificação para o Euro 2012. Desde então nunca mais a perdeu.

BETO (Sevilha)
32 anos 6 int. (4 golos sofridos), presenças no Mundial 2010 e Euro 2012.
Representa a seleção desde 2009, mas sempre num papel secundário. Estreou-se contra a Estónio (0-0) e, tal como a primeira, as outras cinco internacionalizações que possui foram conseguidas em jogos de carácter particular. 

EDUARDO (Sp. Braga)
31 anos, 32 int. (15 golos sofridos), presenças no Mundial 2010 e Euro 2012. Repetirá presença num Mundial, embora com um estatuto diferente do que sucedeu em 2010. Na África do Sul foi titular e também um dos destaques positivos da seleção. No Brasil deverá o papel de terceiro guarda-redes.

DEFESAS
bio Coentrão (Real Madrid)
26 anos, defesa esquerdo, 43 int. (3 golos), presenças no Mundial 2010 e Euro 212.
 Na estreia pela selecção actuou a extremo, mas, tal como no Benfica, agarrou o lugar como lateral-esquerdo, posição para a qual não tem concorrência. Foi um dos melhores de Portugal no Mundial de 2010 e tentar repetir a influência.

Pepe (Real Madrid)
31 anos, defesa central, 57 int. (3 golos), presenças no Euro 2008,  Mundial 2010 e Euro 2012.
O quarto jogador nascido no Brasil a representar Portugal é um indiscutível da selecção, tal como foi Deco no seu tempo-e ao contrário do que aconteceu com Lúcio (cinco jogos entre 1960 e 1962) e com Celso (três jogos entre 1976 e 1978)

João Pereira (Valência)
30 anos, defesa-direito, 34 int., presença no Euro 2012.
O seu primeiro jogo coincidiu com a estreia do Paulo Bento no Banco de Portugal e desde então o lateral-direito tem sido um dos homens de confiança do selecionador, que gosta da sua valentia e energia.   

André Almeida (Benfica)
23 anos, defesa-direito/médio-defensivo, 2 int.
Em listas de número limitado como acontece nas fases finais das grandes competições, a versatilidade de André Almeida é um activo importante. Pode actuar como defesa-direito ou esquerdo e ainda como trinco.

Ricardo Costa (Valência)
33 anos, defesa-central, 17 int. (1 golo), presenças no Mundial 2006, Mundial 2010 e Euro 2012.
Apesar de somar apenas 17 internacionalizações, tem tido uma presença constante na selecção, ao ponto de o torneio do Brasil ser a sua quarta fase final. A polivalência do capitão do Valência tem sido apreciada pelos selecionadores

 Luís Neto (Zenit)
25 anos, defesa-central, 6 int.
Foi uma das opções utilizadas por Paulo Bento quando não teve a sua dupla de centrais habituais completa. Durante a qualificação, foi titular nas vitórias contra a Rússia e o Luxemburgo.

Bruno Alves (Fenerbahçe)
32 anos, defesa-central, 70 int. (9 golos), presenças no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012.
Poderá, durante o Mundial, tornar-se o segundo defesa mais internacional de sempre por Portugal-Ricardo Carvalho tem 75 e o inacessível Fernando Couto chegou às 110. Mas há uma estatística em que Bruno Alves é nº1 entre os defesas: a dos golos marcados (9)

MÉDIOS

Ruben Amorim (Benfica)
29 anos, médio-defensivo, 10 int. (2 golos), presença no Mundial 2010.
Não teve uma época fácil no Benfica, assolado por várias lesões que o deixaram de fora grande parte da temporada. Apenas na recta final da época voltou à titularidade e conseguiu assegurar entre os 23 da selecção.

João Moutinho (Mónaco)
27 anos, médio-centro, 66 int. (2 golos), presença no Euro 2008 e Euro 2012.
Foi totalista na fase de qualificação, o que revela a confiança que o selecionador deposita no médio. O jogador tem a rara disciplina táctica que lhe permite raramente errar.

Rui Meireles (Fenerbahçe)
31 anos, médio-centro, 73 int. (10 golos), presenças no Mundial 2012 e Euro 2012.
Sagrou-se campeão turco pelo Fenerbahçe, onde é companheiro de Bruno Alves. È um jogador importante pelas recuperações de bola que consegue fazer e tem no remate de longo distância um trunfo que pode vir a ser decisivo. 

William Carvalho (Sporting)
 22 anos, médio-defensivo, 2 int.
Foi a grande revelação do campeonato e os grandes emblemas europeus já o têm no radar. As exibições no Sporting já permitiram ver em William Carvalho um grande activo para a selecção nacional, que poderá já no Mundial. A sua condição física oferece à selecção um músculo que não dispões actualmente.

Miguel Veloso (Dínamo Kiev)
28 anos, médio defensivo, 46 int. (2 golos), presenças no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012.
É mais uma das escolhas regulares de Paulo Bento e está habituado a jogar com os seus dois parceiros da zona intermedia, Montinho e Meireles.

Rafa (Sp. Braga
21 anos, extremo/médio ofensivo, 1 int.
Foi uma das grandes revelações do campeonato. No Sp. Braga depressa agarrou o lugar, estabelecendo-se como titular e acabou por ser uma das principais figuras no conjunto minhoto. Paulo Bento percebeu a sua qualidade e chamou-o para o amigável contra os Camarões.

Avançados
Vieirinha (Wolfsburgo)
28 anos, extremo, 6 int..
Esteou-se na selecção durante a qualificação para o Mundial, no empate com Israel (3-3). É uma aposta de Paulo Bento, mas terá tarefa complicada para entrar no onze. No Wolfsburgo não teve uma época fácil, assolado por uma lesão que afastou dos relvados durante vários meses.

Varela (FC Porto)
29 anos, extremo, 21 int. (4 golos), presença no Euro 2012.
Tem sido utilizado por Paulo Bento como alternativa, tendo saído do banco em grande parte nos jogos de qualificação para o Mundial. A grande velocidade e uma enorme capacidade de luta são os trunfos com que Varela compensa alguma falta de criatividade, que o impede estar ao nível dos seus principais competidores por um lugar nas alas da selecção.

Nani (Manchester United)
27 anos, extremo, 72 int. (14 golos), presenças no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012.
Termina uma das épocas mais difíceis da sua carreira. Já na temporada anterior foi perdendo a titularidades no Manchester United. A entrada de um novo treinador deu-lhe alento, mas uma lesão grave tirou-o dos relvados durante vario meses. Por outro Lado, chega ao Brasil quase sem ritmo competitivo, por outro, deverá estar com vontade de se mostrar tendo em vista uma transferência para poder relançar a carreira.   

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
28 anos, avançado, 110 int.
(49 golos), presenças no Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012
É o actual detentor da Bola de Ouro e terminou a época em grande forma. É nele que cai a responsabilidade de levar a selecçao e de oferecer soluções de ataque. Acabou a época com uma média de golos superior a um, algo importantíssimo para a selecção que apresenta debilidades na finalização. A recta final da temporada trouxe ao de cima alguns receios em relação à sua condição física.

Hugo Almeida (Besiktas)
29 anos, ponta-de-lança, 53 int. (17 golos), presenças no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012.
Costuma ser alternativa a Hélder Postiga, mas a lesão do jogador da Lazio poderá permiti-lhe alcançar a titularidade no Brasil. Funciona bem a jogar de costas para a Baliza e costuma fazer uso da sua grande estatura para servir companheiros da frente. O remate forte de pé esquerdo é outro dos seus principais trunfos.

Éder (Braga)
26 anos, ponta-de-lança, 6 int.
Outro dos jogadores que Paulo Bento lançou na selecção. A época não lhe correu de feição, tendo estado afastado dos relvados durante vários meses. O pouco ritmo competitivo deverá dificultar a sua entrada no onze.

Hélder Postiga (Lazio)
31 anos, ponta-de-lança, 66 int. (27 golos), presenças no Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2008 e Euro 2012.
É o avançado de eleição no onze-tipo de Paulo Bento. Falhou um jogo na fase de qualificação, a segunda mão do play-off contra a Suécia e foi o segundo melhor marcador da selecção, com seis golos. Uma lesão na fase final da época ia pondo em risco a sua chamada a  sua chamada ao Brasil.






quarta-feira, 28 de maio de 2014

AGENDA DESPORTIVA

clique para ampliar
 claque do Macieira  na final da Taça dos Campeões (Barcelos)

Futebol Popular

Taça dos Campeões (final
Sab. 16h- Macieira-V. Conde x Aguçadoura-P. Varzim
Campo do FC Antime (Fafe)

1ª Divisão-22ª Jornada
Calvos x Santiago, 3-4
Montesinhos x Matamá
Infias x Valinha
U. Cano x Abação
Polvoreira x Pinheiro
Atães x Tagilde

2ª Divisão-27ª Jornada
Atouguia x Barquinha
F. Airão x Castelões, 2-1
Atléticos x Gémeos
S. Faustino x Infantas
Folga: S. Cristóvão

Vitória
 Juvenis (ap. Campeão)
Dom. 17h-Vitória x Sporting
1º jogo do playoff (subida)
17h-Benfica C. Branco x Vitória B

Futebol Distrital
Taça AF Braga-meias- finais (2ª mão)
Merelinense x Torcatense (1ª mão 2-0) Brito x A. Urgeses x Brito (1ª mão 0-3)


CREIXOMIL

clique para ampliar


terça-feira, 27 de maio de 2014

TAÇA FFPN

clique para ampliar

TAÇA FEDERAÇÃO

AMORIM-P. Varzim x JUV. OUTEIROS-Espinho, 1-3

 Realizou-se no passado sábado, no Complexo Desportivo de Lousada, a final da Taça Federação de Futebol Popular do Norte, um jogo entre o CSB Amorim (P. Varzim) e o Juventude dos Outeiros (Espinho), saindo vencedor a formação espinhense, que tinha eliminado o GD Valinha-Guimarães, na meia-final.
O conjunto poveiro até marcou primeiro, foi para intervalo em vantagem no marcador (1-0) mas, na segunda parte, os homens do Juv. Outeiros provocaram a cambalhota no marcador e levaram o troféu para Espinho

segunda-feira, 26 de maio de 2014

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

clique para ampliar


Futebol Popular  
 Taça Cidade Berço
Atouguia x Valinha, 2-1
Montesinhos x Atães, 4-0

Jogo antecipado
Calvos x Santiago, 3-4

Vitória
Vitória B x Limianos, 4-1

Juvenis
Porto x Vitória, 0-3

Futebol Distrital

Taça AFB-meias- finais (1ª mão)
Torcatense x Merelinense, 0-2
Brito x A. Urgeses, 3-0

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: