domingo, 20 de janeiro de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique nas imagens para ampliar


 O campeão cumpriu os serviços mínimos o suficiente para seguir em frente

 BARQUINHA – MONTESINHOS 0-1

Taça Cidade Berço-1ª Eliminatória
Campo: Briteiros-S. Salvador
Árbitro: Fernando Fernandes  
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho

BARQUINHA: Boteco; Walter (Veloso ao int), Dâmaso, Isa e Serginho (Ruca ao int.); Lopes, Jominha e Jotinha (Felipe 73); keke, Da Silva e Sérgio II.   
 Treinador: Maike

MONTESINHOS: Jorge; Pedro, Armindo, Manuel e Leandro; David (Gil 68), Cláudio e César; Rafael (Sérgio 60), Tiago (Isac 87) e João Paulo (Raul 90+4).
Treinador: Daniel Ferreira

 Ao intervalo: 0-1
Golos:  0-1 João Paulo (15)
Disciplina: cartão amarelo a Dâmaso (22), Ruca (71), Da Silva (79), Filipe (90+2) e Sérgio (90+5).
Cartão Vermelho directo a Keke no fim do jogo  

A primeira eliminatória da Taça Cidade Berço coincidiu com a abertura de GUIMARÂES cidade europeia de desporto 2013, que culminou com um espectáculo impar realizado no Multiusos de Guimarães. Uma coincidência simbólica, tendo em conta que os dois eventos realçam a dinâmica desportiva e o forte componente associativa sem paralelo entre concelhos, onde a Cidade é o epicentro onde se concentro o poder decisor.
A Associação de Futebol Popular de Guimarães, desde a época futebolística de 1988/89, organiza a Taça Cidade Berço, como forma de homenagear a Cidade Berço da Nacionalidade, reconhecendo assim a sua apetência para o associativismo.  
O primeiro troféu foi conquistado pelo GD Panteras de Matamá e o último pelo GD da Valinha, que não pode repetir o feito, por ter sido eliminado, em casa, pelo Infantas.  
O Jogo em Briteiros S. Salvador, casa emprestada do Barquinha FC, colocou frente a frente uma equipa começada do zero e o campeão em título, mas essa diferença enorme, que é real, só se notou na primeira parte porque a formação vizelense deixou no balneário todo aquele futebol apoiado e objectivo que exibiu na primeira parte.   
O encontro iniciou-se debaixo de vento forte e ameaça de chuva, que felizmente não apareceu até ao fim do jogo, embora esse contratempo não prejudicasse sobremaneira a equipa visitante, devido a seu futebol de bola no chão. Aleado a esse factor e ao seu valor intrínseco como equipa, os homens de Montesinhos assumiram de imediato o comando do jogo, não dando hipótese ao seu anfitrião de construir alguma jogada de perigo e até entrar no seu meio-campo. Quando ao minuto 15’ o João Paulo inaugurou o marcador, já o Tiago e o César tinham desperdiçado oportunidades para marcar, cenário que se repetiu até ao intervalo.
Ao intervalo, o treinador caseiro fez duas alterações, deixou no balneário walter e Serginho e lançou no jogo Veloso e Ruca. Em termos práticos resultou, mais por demérito do conjunto vizelense, que surgiu na segunda parte transfigurado para pior, sem ligação entre sectores, por influência das mexidas do Mike.
O que é facto é que os homens do Barquinha, que ganharam o primeiro canto ao minuto 55’, conseguiram em alguns momentos da segunda parte equilibrar o jogo e, ao minuto 70, o Ruca teve nos pés o 1-1. Também é verdade que pelo meio o Tiago e o João Paulo desperdiçaram oportunidades soberanas para dilatar o resultado.
O Montesinhos, super favorito, alcançou o objectivo que perseguia, ou seja, continuar na prova.   

A primeira eliminatória da Taça Cidade Berço já fez estragos.
 Deixou pelo caminho dois favorito, entre eles o detentor do troféu.
O Valinha, que venceu a prova na época passada, perdeu em casa com o Infantas e já não pode repetir a proeza.
O Tagilde, outro dos favoritos à conquista da taça, foi derrotado no seu campo pelo Abação e agora resta-lhe o campeonato, que lidera.  

RESULTADOS
Infias x Santiago, 1-1 (4-2gp)
Matamá x Aldão, 3-1
Valinha x Infantas, 2-3
F. Aiarão x Atlético, 3-1
Serzedo x Atães, 1-1 (1-4 gp)
Polvoreira x Cavos, 2-1
Tagilde x Abação, 1-1 (3-4)
Barquinha x Montesinhos, 0-1


Próximos Jogos-
1ª Divisão-10ª Joranda
Pinheiro x Montesinhos
Santiago x S. Faustino
Tagilde x Abação
Valinha x Serzedo
Infias x Infantas
Matamá x Calvos

2ª Divisão-10ª Jornada
Gémeos x Nespereira
Atães x Polvoreira
Atouguia x Atlético
Barquinha x Aldão
U. Cano x F. Airão
Folga: Castelões



Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: