domingo, 4 de dezembro de 2011

FUTEBOL POPULAR


O ALDÃO ENTROU A TODO O GÁS MAS DESPITOU-SE NA PRIMEIRA CURVA

PINHERO – ALDÃO 5-1

1ª Divisão- 6ª Jornada

Campo: Pinheiro

Árbitro: António Araújo

Árbitros Assistentes: Anselmo Fernandes e Sabino Vilar

PINHEIRO: Magno; Vítor, Jorge (Carlos 66), Dião e Biré; Teixeira (Gustinho 70), Gil Gil e Miranda (Marco Tabuadelo 76; Cunha, Vizela (Vasco 63) e Espadinha (Marcelo 73).

Treinador: Ricardo Preto

ALDÃO: Vítor; Hugo, Bruno Novais, Hugo Silva e Joaquim (André 66); Pascoal, Nelson e Taipas (Ivo André 66); Neca, Rui (Alexandre 57) e Samuel (Mira 80).

Treinador: Sérgio Nuno

Ao intervalo: 2-1

Golos: 0-1 Bruno Novais (31 gp), 1-1 Biré (40), 2-1 Cunha (45), 3-1 Vizela (54), 4-1 Cunha (65) e 5-1 Marcelo (74)

Disciplina: Teixeira (31), Nelson (35), Pascoal (38) e Marcelo (90+3)

A formação de S. Mamede de Aldão entrou a toda a velocidade, empurrou o seu valoroso adversário para a sua área, ganhou alguns pontapés de canto consecutivos, foram os primeiros a marcar, mas quando sofreram o golo do empate, caíram no fosso que os separa, na tabela classificativa e qualidade futebolística.

Até o Sérgio Nuno dificilmente imaginaria que a sua equipa ia entrar no jogo com aquela pujança, perante um adversário que ainda não perdeu, que ocupa o segundo lugar na classificação, enquanto a sua ainda não conseguiu angariar qualquer ponte e é o lanterna vermelha destacado. Mas o que è facto, essa diferença não foi impeditiva, para que os jogadores do Aldão fazendo jus ao seu orgulho ferido, banalizassem o seu categorizado anfitrião durante os primeiros vinte minutos e emudecessem durante esse período as hostes do Centro Desportivo de Pinheiro. Marcaram ao minuto 31’ por Bruno Novais, de penalty, numa altura em que os comandados de Ricardo Preto, já estavam a acordar do pesadelo que durou acima do previsível. Mas reagiram e marcaram o golo do empate por Biré (40’), quando Já tinham ameaçado a Baliza do Vítor, que devido à sua juventude e inexperiência, ia dando mostras de alguma insegurança. Essa tremedeira foi decisiva para que o Pinheiro chegasse ao 2-1 por Cunha (45’), que já tinha protagonizado dois ou três falhanços de baliza aberta, ainda antes do intervalo. Para segunda parte já era previsível que os visitantes atirassem a toalha ao chão, que iam passar do oitenta para os oito e que o treinador do Pinheiro ia reorganizar a equipa no sentido de não repetir o início da primeira parte. Razão porque o jogo, na segunda metade, teve sentido único, a equipa da casa marcou mais três golos e muitos mais ficaram por marcar. A equipa de arbitragem esteve bem na jogada do penalty, contestado pela equipa da casa, mas o que è certo o Teixeira agarrou a bola com a mão dentro do terreno de jogo.

Declarações

Ricardo Preto -treinador do Pinheiro

“A equipa entrou a dormir, com algum excesso de confiança e também, como me pareceu que o jogo era mais ou menos acessível, optei por dar a titularidade a alguns jovens que não são por regra muito utilizados. Os nossos adversários apercebendo-se disso, conseguiram, nos primeiros vinte minutos, criar-nos alguns problemas e até foram os primeiros a marcar, embora de grande penalidade. Reagimos e demos a volta a resultado ainda na primeira parte. Ao intervalo reorganizamos a equipa para a segunda parte, dominamos completamente, marcamos três golos e ainda nos demos a luxo de desperdiçar outros tantos.”

Sérgio Nuno-treinador do Aldão

“Entramos muito bem no jogo e na primeira meia hora encostamos o Pinheiro às cordas. Surpreendemos sobremaneira o nosso adversário com a nossa atitude, porque eles estavam à espera de uma equipa submissa, posicionada atrás da linha da bola e a deixar o tempo correr. Ganhamos alguns cantos consecutivos e até fomos os primeiros a chegar ao golo. Como era de esperar o Pinheiro reagiu mas só conseguiu marcar perto do intervalo. O nosso guarda-redes é muito jovem, foi o primeiro jogo que fez pela equipa Sénior e embora tenha um enorme talento e um futuro promissor pela frente, falta-lhe a experiência, que foi fatal à equipa. “

RESULTADOS

1ª Divisão-6ª Jornada

Montesinhos x Tagilde, 1-0

Serzedo x Infias, 3-1

Atães x Un.Cano, 0-1

Abação x Valinha, 1-2

Calvos x Santiago, 1-1

Pinheiro x Aldão, 5-1

2ª Divisão-6ª Jornada

Matamá x Polvoreira, 2-0

Airão x Castelões, 0-5

Atléticos x Gémeos, 2-0

S.Faustino x Infantas, 2-2

Classificações

1ª Divisão-6ª Jornada

1 Montesinhos 18

2 Pinheiro 14

3 Valinha 11

4 Santiago 10

5 Tagilde 10

6 Calvos 9

7 Un. Cano 7

8 Abação 6

9 Infias 6

10 Serzedo 6

11 Atães 5

12 Aldão 0

2ª Divisão-6ª Jornada

1 Infantas 16

2 Matamá 15

3 S.Faustino 11

4 Castelões 10

5 Airão 6

6 Atlético 4

7 Gémeos 4

8 Polvoreira 2

Próximos Jogos

1ª Divisão-7ª Jornada-10-12

Montesinhos x Serzedo

Infias x Atães

Un. Cano x Abação

Valinha x Calvos

Santiago x Pinheiro

Tagilde x Aldão

2ª Divisão-7ª Jornada-10-12

Infantas x Matamá

Polvoreira x Airão

Castelões x Atlético

Gémeos x S. Faustino

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: