quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

clique nas imagens para ampliar






Realizou-se na passada quarta-feira, no Restaurante “Armando” (Lordelo-Guimarães), o Convívio dos Amigos do Futebol Popular, organizado pelo Bruno, também ele de Lordelo.
O próximo convívio, a cargo do João Araújo (Guimarães), está agendado para o dia 27 de Fevereiro. Posteriormente será dado a conhecer o local do evento 

domingo, 27 de janeiro de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique nas imagens para ampliar


Meia dúzia de golos num jogo com duas partes distintas 

 SANTIAGO – S FAUSTINO 4-2

1ª Divisão-10ª Jornada
Campo: Candoso-Santiago
Árbitro: Fernando Fernandes
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho

SANTIAGO: Tiago; Romeu (Rui 73), Pascoal, Carneiro e Paulo (Migeul Vale ao int.); Coelho, Sérgio e Nelson (Leko 38); Mira, Paulinho e Catorze (Carlinhos 90+4).     
 Treinador: Mundinho

S. FAUSTINO: Martinho; Fogueiras, André, Pedro e Coelho; Paulinho, Vítor (Zé 90) e Carlos (Fábio 87); Pinto (Nelson 60), Leandro e Simão.  
Treinador: Armindo Gonçalves

 Ao intervalo: 0-2
Golos: 0-1 Simão (17), 0-2 Simão (29), 1-2 Romeu (49), 2-2 Catorze (77), 3-2 Catorze (83) e 4-2 (90+3)

Disciplina: cartão amarelo a Fogueira (53), Paulinho (63) Carneiro (71),  Catorze (80), Leandro (81), Pedro (84) e Vítor (88). 

A formação do S. Faustino dominou toda primeira parte, chegou cedo ao 2-0 e podia ter ido para o intervalo com o resultado mais dilatado. O treinador da casa, apercebendo-se da situação, mexeu na equipa para atacar o segundo tempo, fez duas substituições de uma assentada, em contraponto com o visitante que não soube ler o jogo. Pôs os jogadores a aquecer para só os meter a três minutos do fim, pondo-se a jeito para sofreu quatro golos e podia ter sofrido mais.
A formação de Armindo Gonçalves entrou muito bem no jogo, a jogar de pé para pé, a produzir um futebol bonito, com o meio campo coeso e a defesa muito segura e sólida. Quando o Simão inaugurou o marcador, ao minuto 17’, e repetiu a dose ao 29’, era o corolário lógico do domínio que equipa visitante vinha impondo até então. A equipa de Candoso Santiago só começou a aparecer após meia hora de jogo, mas como um mal nunca vem só, sofreu logo duas baixas por lesão. Ao minuto 38’ saiu o Nelson queixoso de um joelho e em cima do intervalo, o Paulo abandonou o terreno com uma contusão na face e suspeitas de fractura do maxilar e com estes contratempos acabou a primeira parte com os visitantes a vencer por 2-0
Para a segunda parte o Mundinho fez duas substituições, não regressando ao jogo o Paulo (lesionado) e o Coelho, entrando para o seu lugar Miguel Vale e Norberto. Uma jogada de mestre que serviu para equilibrar o meio-campo, sector pouco produtivo na primeira metade do jogo e tentar a reviravolta no resultado. A diferença notou-se logo ao minuto 49, quando o Romeu reduziu para 1-2 com um golo, onde a defesa visitante ficou muito mal na fotografia. A partir dessa altura, o Santiago tomou conta do jogo, a formação visitante raras vezes foi à baliza de Tiago, embora numa delas o Simão, em jogada individual, estivesse perto de fazer o 3-1. Mas já era em desespero de causa, porque o meio-campo do S. Faustino, a acusar o esforço da primeira parte, ia-se desintegrando aos poucos e só o treinador é que não se apercebeu da necessidade de refrescar aquela zona nevrálgica do campo, onde os homens da casa passeavam a seu belo prazer. Mandou aquecer logo no início da segunda parte, o Nelson, o Fábio, o Zé e Gabriel. Mandou entrar o Nelson ao minuto 60’, Fábio e Zé ao minuto 87’ e 90, respectivamente, e o Gabriel nem entrou. Foi uma forma ingénua de cair no jogo do adversário, que o estava a fazer porque naquela altura o tempo funcionava a seu favor. Dessa forma, pôs-se a jeito para o seu anfitrião passar de 0-2 para 4-2 e ainda ficaram alguns por marcar. Uma primeira parte quase perfeita dos visitantes e uma segunda parte demolidora da formação caseira.  Foi um bom espectáculo de futebol, que culminou com meia dúzia de golos que convém sempre salientar. O Simão e o Catorze contribuíram com dois cada, feito que também merece ser referido.

Nos outros jogos merecem referência o empate do Abação em Tagilde, que colocou o Infias no topo da tabela classificativa, relegando para o terceiro lugar a formação da freguesia, que foi berço do S. Gonçalo de Amarante.
Na segunda divisão há que realçar a caminhada galopante do Polvoreira, rumo á primeira divisão. Já leva nove pontos de avanço em relação ao Atães que é segundo.

 RESULTADOS
1ª Divisão-10ª Jornada  
Pinheiro x Montesinhos, 1-1
Santiago x S. Faustino, 4-2
Tagilde x Abação, 1-1
Valinha x Serzedo, 4-2
Infias x Infantas, 2-1
Matamá x Calvos, 2-1

2ª Divisão-10ª Jornada
Gémeos x Nespereira, 0-0
Atães x Polvoreira, 0-1
Atouguia x Atlético, 6-1
Barquinha x Aldão, 3-0
U. Cano x F. Airão, 1-1
Folgou: Castelões

CLASSIFICAÇÕES
1ª Divisão-10ª Jornada
1  Infias                      22
2  Valinha                  21
3  Tagilde                  20
4  Abação                  20
5  Montesinhos         16
6  Matamá                 14
7 Santiago                 12
8 Infantas                  10
9 Serzedo                 10
10 Pinheiro                10
11 Faustino               7
12 Calvos                  4         

2ª Divisão-10ª Jornada
1  Polvoreira              25
2  Atães                     16
3 Atouguia                 15
4 U. Cano                  14
5 F. Airão                   13
6 Gémeos                 11
7 Nespereira             11
8  Barquinha             11
9 Atlético                    10
10 Aldão                    7
11 Castelões            1






Próximos Jogos-02-02-13
Taça Amizade-6ª Jornada

Série A
Calvos x Matamá
F. Airão x Atães
Infantas x Gémeos
Folga: Abação

Série B
U. Cano x Polvoreira
Nespereira x S. Faustino
Castelões x Infias
Folga: Atlético

Provas da FFPN
Taça dos Campeões-2ª Fase-1ª Jornada
Série A
Rio Largo-Espinho x L. Bairristas-Espinho
CD Figueiras-Lousada x Macieira-V. Conde

Série B
Montesinhos-Guimarães x Valinha-Guimarães
Rans-Penafiel x Bagunte-V. Conde

Taça Federação-2ª Fase 1ª Jornada
Série A
Nevogilde-Lousada x Portela Monte-Penafiel
Tagilde-Guimarães x Aveleda-V. Conde

Série B
Pinheiro-Guimarães x Carapeços-Barcelos
Rebordões-St. Tirso x Penacova-Felgueiras

Série C
GD Pereira-Barcelos x Várzea-Felgueiras
Argivai-P. Varzim x ND Silva-Barcelos

Série D
Laúndos-P. Varzim x Mourinhense-St. Tirso
Estela-P. Varzim x UF Sousa-Felgueiras




Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: