sábado, 10 de setembro de 2011

SOUSA CINTRA FINTA O FISCO, E QUEM AGUENTA? O POVO QUE TEM AS COSTAS LARGAS.!

A moradia onde vive Sousa Cintra fica em Lisboa, entre o Restelo e Algés.Tem um valor de 1,8 milhões de euros. Mas vai deixar de pagar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) porque foi incluída como um dos bens da Fundação Sousa Cintra

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FUTEBOL POPULAR


Na próxima segunda-feira a Associação de Futebol Popular de Guimarães dá o pontapé de saída para a época 2011-12, com a realização do sorteio para as três provas que vão fazer parte do seu calendário oficial. Campeonato de 1ª e 2ª Divisão, e Taça Cidade Berço.

NOTICIAS DO VITÓRIA SC

O Jogo Vitória x Braga da 5ª jornada, já tem data e hora marcada.

O encontro realiza-se na segunda-feira 19 de Setembro, às 19h15

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ACONTECE A QUEM QUER DAR O PASSO MAIOR QUE A PERNA

NESPEREIRA ARREPENDIDO E EM DIFICULDADES

PRESIDENTE PÕE MESMO O LUGAR À DISPOSIÇÃO DE QUEM TIVER MELHORES POSSIBILIDADES


Em entrevista ao Guimarães Digital, o presidente da AJ Nespereira Egídio Cardoso deu conta das dificuldades que o clube atravessa esta época para poder competir dignamente no campeonato distrital da AF Braga.

Os montantes dos patrocínios não são os mesmos de outrora e a planificação da época desportiva torna-se assim muito difícil face às avultadas contas do futebol distrital, esta situação levou mesmo a que o presidente afirmasse que deixaria o lugar de pronto a quem pudesse fornecer melhores condições financeiras à AJN. Lembrou ainda o exemplo do Polvoreira que voltou ao futebol popular e mostrou-se arrependido por não ter feito o mesmo à tempo de juntar um plantel para tal, mas não fechou esta hipótese para cenário futuro do clube.

O plantel é formado para já de apenas 14 jogadores e o projecto da equipa de infantis ficou, até à realização da assembleia geral, suspensa.

Apesar de todas estas dificuldades, Egídio Cardoso aposta na subida de divisão para esta época.

CIENCIA

Análise de rochas antigas reforça teoria

Ouro que se encontra na Terra poderá ter chovido do céu

No início da história da Terra houve muitos bombardeamentos de asteróides

O metal mais precioso, que existe nos anéis e nos brincos e continua a ser um valor seguro em tempos de crise, poderá ter vindo numa chuvada de meteoritos que alterou a proporção de vários metais na constituição da Terra, 200 milhões de anos depois da sua formação. Uma equipa de cientistas, ao analisar rochas muito antigas, descobriu sinais desta colisão. O estudo foi publicado nesta quarta-feira na edição online da revista Nature.

Há 30 anos surgiu a teoria de que este ouro veio numa chuvada de meteoritos – algo muito comum no início da história do planeta. Esta é a melhor forma de explicar a quantidade deste e de outros elementos que existem à superfície.

A Terra tem um núcleo metálico, feito sobretudo de ferro e níquel, que está coberto pelo manto rochoso, que por sua vez está coberto pela fina crosta que pisamos. Mas o material que se foi agregando há 4,5 mil milhões de anos, e que formou a Terra primitiva, não estava diferenciado. Isso foi acontecendo ao longo do tempo, com o ferro a viajar até ao centro, que transportou consigo outros elementos como o ouro ou a platina, que se ligam muito facilmente ao ferro. Se mais nada tivesse acontecido, o ouro que restaria no manto e na crosta seria muito menor do que o que se tem encontrado.

Matthias Willbold, da Universidade de Bristol, e os seus colegas autores do estudo foram testar esta teoria medindo o isótopo 182 do metal tungsténio em rochas da Gronelândia com quatro mil milhões de anos – estas rochas são um portal do tempo para a história geológica da Terra depois de a diferenciação ter terminado, mas antes da suposta chuvada de meteoritos ter acontecido.

Este isótopo 182 forma-se a partir de outro elemento que deixou de existir naquela altura. Se realmente milhões e milhões de toneladas de meteoritos tivessem caído, a variante do tungsténio iria diluir-se nas rochas terrestres formadas posteriormente. Por isso, à partida, os cientistas esperavam que o isótopo estivesse mais concentrado na rocha ancestral vinda da Gronelândia do que numa rocha formada numa altura mais recente.

Foi isso que o grupo confirmou: uma proporção de mais 15 partes por milhão do isótopo 182 nas rochas da Gronelândia do que nas rochas mais recentes, o que é um sinal forte de que uma chuva de meteoritos terá "enriquecido" a Terra. “O nosso trabalho mostra que os metais mais preciosos nos quais se baseia a nossa economia e processos industriais chave, foram adicionados ao nosso planeta por uma feliz coincidência quando a Terra foi atingida por 20 milhões de milhões de milhões de toneladas de material de asteroides”, disse em
comunicado Willbold

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

NOTICIAS DO VITÓRIA SC

A equipa de Juniores do Vitória foi a Vila da Feira vencer (2-1)

A equipa vitoriana venceu, esta tarde o Feirense num encontro referente à 6ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores.
Um golo de Vieira ainda na primeira parte abriu o caminho para uma vitória importante e o Ricardo fez o 2-0. Nos descontos, o Feirense reduziu para 2-1, mas já não havia tempo para mais.

Com três vitórias consecutivas a equipa vimaranense soma agora nove pontos. O próximo encontro disputa-se já este sábado no Complexo Desportivo, com o Varzim ás 17horas. ara

FUTEBOL PARA O FIM-DE-SEMANA

TAÇA de PORTUGAL-2ª eliminatória

Merelinense-Angrense
Tondela-Elétrico
Marinhas-Lamego
1ºDezembro-Operário
Santa Maria-Padroense
Sousense-Mafra
Moura-Cinfães
Trofense-Quarteirense
Fátima-Amares
Esperança de Lagos-Serzedelo
Vizela-Avanca
Pescadores-Ribeira Brava
UD Oliveirense - Académico Viseu
Lagoa - Lousada
Vila Real - Torriense
Sacavenense - Estoril Praia
Pombal - Paredes
Naval 1º Maio - Freamunde
Portosantense - Casa Pia
Pontassolense - Pinhalnovense
Rebordosa - Penafiel
Coimbrões - Oliveira Frades
Espinho - Câmara Lobos
Arouca - Leixões
Belenenses - Esposende
Bairro Argentina - Vila Meã
Redondense - Monsanto
Chaves - Sanjoanense
Penalva Castelo - Alcochetense
Beneditense - Sampedrense
Moreirense - Benfica Castelo Branco
Anadia - Amarante
Sourense - Portimonense
Oeiras - Oriental
Atlético - Macedo Cavaleiros
Leça - Pêro Pinheiro
Covilhã - Caldas
União Madeira - Famalicão
Sesimbra - Gondomar
Machico - Infesta
Estrela Vendas Novas - Aves
Tourizense - São João Ver
Tirsense - Santa Clara
Fabril Barreiro - Fafe
Mineiro Aljustrelense - Estrela Calheta
Ideal - Joane
Mirandela - Sertanense


3ª Divisão Série B

Vila Real- Serzedo

SUPER LIGA

9-09 Porto – Setúbal- 20-15

10-09 – Benfica – Vitória- 18-15

10-09 – P. Ferreira – Sporting-20h15

11-09-Beira-Mar – Leiria- 16h

11-09- Olhanense – Feirense-17h

11-09-Braga – Gil Vicente-17h

11-09- Marítimo-Rio Aves-19-15

12-09-Académica – Nacional-20h15

FUTEBOL POPULAR


O Atlético Clube de Souto

O Atlético Clube de Souto, ex. Atlético Clube de Guimarães, realiza no próximo sábado (16h) no Campo de Jogos de Souto um jogo-treino com a Valinha, com vista a prepararem as suas equipas para os desafios que estão aí á porta

O Aldão defronta este sábado o Nespereira em jogo-treino

A equipa sénior do Aldão defronta este sábado, em jogo-treino o Nespereira, um velho conhecido do Futebol Popular, que neste momento participa no campeonato distrital de futebol da AF Braga. O encontro está marcado para as 16h30 em Nespereira e o objetivo dos treinadores das duas equipas é definir o plantel para a nova época.

NOTICIAS DO VITÓRIA SC

Os 500 bilhetes que o Vitória tem disponíveis para a Luz, já estão á venda na Loja de Atendimento ao Associado no D. Afonso Henriques (horário habitual, 09h30 – 12h30-14h30 – 18h00), até sexta-feira às 18h

Recorde-se que o Benfica – Vitória joga-se no próximo sábado, às 18h30.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

MOREIRENSE

Voo atrasa regresso de Jonathan ao Moreirense


Jorge Casquilha apenas deverá contar com Jonathan Bru a partir de amanhã.

O médio internacional pelas Ilhas Maurícias tem sentido dificuldades em deixar a cidade de Yaoundé, nos Camarões, onde jogou no último sábado. O voo de regresso à Europa, concretamente a Paris, estava marcado para segunda-feira, mas acabou por ser adiado por motivos de segurança, depois de um pássaro ter embatido no vidro frontal do avião.

Assim, Jonathan Bru apenas deixa os Camarões esta tarde, num voo que chega a Paris à meia-noite. Por isso, a viagem de regresso a Portugal apenas acontecerá amanhã. Na melhor das hipóteses, o médio apenas participará no treino de quarta-feira à tarde, pelo que dificilmente será opção para o jogo com o Benfica de Castelo Branco, da 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: