quinta-feira, 6 de julho de 2017

GALA DO FUTEBOL POPULAR VIMARANENSE

clique para ampliar


No próximo sábado a AFPG leva a efeito a sua habitual “GALA” de fim-de-época, que serve de pretexto para premiar os “MAIS” de 2016-17, a nível coletivo e individual, também será entregue o prémio de presença, aos, que de uma maneira ou outra, não conseguiram os seus objetivos.

O evento está agendado para as 20horas, no RESTAURANTE PINGUIM.   

domingo, 2 de julho de 2017

FUTEBOL POPULAR

 
 
clique para ampliar 
 


Crónica de um campeão anunciado

ABAÇÃO-TAGILDE 1-2

Ap. Campeão-5ª Jornada
Local: campo do Abação
Árbitro: Flipe Pires
Árbitros Assistentes: Fábio Sousa e Carlos Teixeira   

ABAÇÃO: David; Preto, Nuno, Batata e Vítor Hugo; Borgas, Xuca (Marcelo 76’) e Sidónio (António 90’); Águia, Luís Xixa e Tony.     
Treinador: Marino Barroso

 TAGILDE: Diogo; Dani, Simão Pedro, Márcio André e Simão Cristiano; Tiago, José António e Luís Miguel (Freitas 90+4’); José Carlos (Gabi 90+3’), Ricardo Silva (Bessa 73’) e Orlando (Vítor Vale 87’).
Treinador: Marco Ferreira
Ao intervalo: 0-0  
Golos: 1-0 Tony (61’), 1-1 Orlando (73’) e 1-2 José Carlos (83’)   
Disciplina: cartão amarelo a Preto (59’) e Luís Xixa (69’).

 O Tagilde que tinha ao longo da temporada mostrado ser a equipa mais capaz de vir a vencer a prova, mostrou-o agora no apuramento do campeão, não sofreu nenhuma derrota, até agora, venceu em Abação, bastava-lhes um empate, e regressou a casa com o seu segundo título de campeão.

A formação do Marino Barroso, tinha que vencer este jogo para continuar a manter a esperança de ainda se sagrar campeão, que não lhes ficava nada mal, tem uma equipa jovem mas muito bem trabalhada, mas teve a pouca sorte de encontrar pela frente, um conjunto, também ele, superiormente orientado.
 
Um exemplo que gostaria que fosse observado e seguido, pelos mandantes do nosso futebol: quando árbitro apitou pela última vez no jogo, o Marino Barroso entrou em campo e junto com os seus pupilos, no centro do terreno, esperou que o Tagilde festejasse a conquista do título junto dos seus adeptos, para os felicitar pelo feito alcançado. Sem comentários!
No próximo fim-de-semana, realizam-se os últimos jogos da temporada, já com o título definido, e três pretendentes ao segundo lugar. O Tagilde recebe o seu vizinho do lado, o Montesinhos, que seja qual for o resultado vai acontecer festa.
O Abação vai a Penacova defender o segundo lugar, que em caso de derrota pode ser ultrapassado pelo seu adversário. 
Depois ao final da tarde, a AFPG organiza a sua Gala de fim de época, para a entrega de prémios.
O evento vai ter lugar no Restaurante Pinguim, a partir das 20 horas.
 
 
 




Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: