segunda-feira, 4 de março de 2013

VITORIA - ACADÉMICA 2-0

clique nas imagens para ampliar


A formação vitória fez o resultado na primeira parte e na segunda foi só controlar o jogo

VITÓRIA – ACADÉMICA 2-0

1ª Liga-17ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques
Árbitro: Vasco Santos (Porto)      
Árbitros assistentes: Alexandre Freitas e Filipe Ramalho

 VITÓRIA: Douglas; Kanu, Paulo Oliveira, El Adoua e Luís Rocha; Leonel Olímpio, André (Crivellaro 62) e Tiago Rodrigues; Ricardo, Amidó (Marco Matias 78) e  Soudani (Jonas 88)    
Treinador: Rui Vitória

 ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Halliche, Ferreira e Hélder Cabral (Amessan 75); Makelele, Keita (Ogu 61) e Marcos Paulo; Marinho, Edinho e WilsonEduardo.
Treinador: Pedro Emanuel

Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0 Tiago Rodrigues (4) e 2-0 Soudani (20)
Disciplina: amarelo a Soudani (27), Halliche (41), Leonel Olímpio (46), Paulo Oliveira (58),  Makelele (60), Tiago Rodrigues (78) e Edinho (81)  

A Vitória marcou cedo (4’) por Tiago Rodrigues na marcação de livre directo e amentou a vantagem ao minuto 20’ por Soudani, assistido por Tiago Rodrigues, que se viria a revelar a figura do jogo. Depois foi só controlar o jogo porque a Académica nuca se mostrou capaz de por em causa a melhor organização da jovem equipa vitoriana.



Antes do início do jogo foi guardado um minuto de silêncio pelo falecimento do ex-jogador do Vitória, Joaquim Tavares Guiomar, de 85 anos, que faleceu esta segunda-feira no Hospital de Guimarães, onde estava internado desde a última quinta-feira, 28 de Fevereiro.

Nome ligado ao departamento de futebol juvenil do Vitória, o «Senhor Rola», alcunha que herdou do seu bisavô e como era carinhosamente tratado pela família vitoriana, exerceu a carreira de treinador em Guimarães, após ter terminado carreira de futebolista, em meados da década 60.

Transferido do Sporting para o Vitória, o antigo extremo-esquerdo, natural de Estarreja, jogou no Vitória durante nove temporadas consecutivas. Entre outros feitos, o seu nome está ligado à subida à 1ª Divisão Nacional na época de 1957/58.

O corpo de Joaquim Guiomar vai estar em câmara ardente na Capela Mortuária de S. Sebastião, de onde sairá esta terça-feira para a Igreja de S. Sebastião, local onde decorrerão as cerimónias fúnebres, a partir das 15 horas. O corpo de Joaquim Guiomar vai depois a sepultar no Cemitério de Monchique.









Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: