quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SOCIEDADE

Morreu Steve Jobs, fundador da Apple e "pai" do iPhone e do iPad

Site da Apple presta homenagem ao fundador da empresa

A Apple anunciou a morte de Steve Jobs, cofundador e, durante muitos anos, diretor executivo da empresa norte-americana. "Pai" de invenções como o "iPhone" e o "iPad" perdeu a batalha com o cancro, aos 56 anos.

O anúncio da morte de Seteve Jobs foi feito, ao fim da noite de quarta-feira, pela Apple, em comunicado. "Estamos profundamente tristes por anunciar que Steve Jobs faleceu hoje", indica um curto comunicado do conselho de administração da Apple, citado pelas agências internacionais.

"O brilhantismo, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de incontáveis inovações que enriqueceram e melhoraram as nossas vidas. O Mundo é incomensuravelmente melhor graças ao Steve", pode ler-se, ainda, na declaração da Apple.

"O grande amor dele foi a mulher, Laurene, e a família. Os nossos corações estão com ele e para todos cuja vida foi tocada pelos seus extraordinários feitos", acrescenta o comunicado.

Steve Jobs tinha 56 anos e lutava há muito tempo contra um cancro do pâncreas, depois de ter superado um tumor no fígado. Renunciou ao cargo de diretor-executivo da Apple a 24 de Agosto, por sentir que já não tinha condições para cumprir as obrigações com a empresa.

"Apple perdeu um génio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano extraordinário", lê-se num curto texto publicado na página da companhia norte-americana na Internet, a que se chega depois de clicar na imagem de Steve Jobs, com a icónica legenda "1955-2011", que ocupa toda a tela principal da "home" da empresa da maçã.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: