segunda-feira, 24 de agosto de 2020

NOTICIAS DO FEUTEBOL POPULAR

clique para ampliar



O CLUBE ACADÉMICO DE CASTELÕES ESTÁ 

A COMEMORAR O SEU 40º ANIVERSÁRIO.

Fundado em 1980, tem a sua Sede Social na União de Freguesias de Arosa/Castelões, a equipa que tem de fazer mais quilómetros, de quinze em quinze dias, para os jogos a efetuar como visitante.

No dia principal das comemorações contaram com a presença do presidente da CM Guimarães, Domingos Bragança, Arlindo Costa, presidente da AFPG, e como não podia deixar de ser, José Santos, o presidente do Clube.

No início andaram pelo futebol distrital mas depressa se aperceberam que aquela competição do salve-se quem poder, não se encaixava no espirito para o qual o Club estava formatado.

Aderiram ao futebol popular e durante muitas épocas, andaram pela Segunda Divisão sem se preocuparem em subir, o lema era participar.

Na época passada devida ao abandono de algumas equipas foram inseridos no primeiro e único escalão.

Uma vez lá, pensaram e conseguiram formar uma equipa completiva e terão conseguido a sua melhor época de sempre.

Quando o campeonato foi cancelado devido à pandemia, a equipa dividia o 5º lugar com o Abação. Nesse sentido o Joaquim Pedro, vice-presidente do Clube e responsável pelo futebol, referiu: o campeonato foi cancelado numa altura em que a equipa estava em grande forma, enquanto outras estavam a oscilar, se calhar tínhamos condições para chegado ao pódio.   

Já temos o plantel quase fichado para a próxima temporada, os jogadores da época passada renovaram quase na sua totalidade, a exceção dois ou três, por compromissos profissionais.

Agora pensamos atacar os primeiros lugares para isso, contratamos jogadores de grande qualidade, são eles:

Jorge Gomes, ex-Porto D’Ave (avançado), Renato Oliveira, ex-Porto D’Ave (Médio), Luís Machado ex-Porto D’Ave (defesa

), Rodrigo Meira defesa Ex-Serzedelo), Jorge Amorim Ex Emilianos (guarda-redes) e Nelson Badim defesa (sem Clube)

 

 

 

 



Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: