sexta-feira, 7 de setembro de 2018

FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar


 OPINIÃO

Entrou setembro e para muitos significa o fim de umas merecidas férias, que se mais não fosse serviu para sair da rotina do dia-a-dia, livrar-se por algum tempo da ditadura do despertador, e o mais importante, digo eu, recarregar baterias para encarar um novo ano, seja em que área for, com mais energias.

Aqui vou-me referir especificamente ao futebol popular, uma área que me e sumamente querida, que encaixa com uma luva na minha forma de ser, que vai de encontro as minhas origens, e que me sinto relativamente a vontade para abordar o tema.

Realizaram-se eleições na Federação do Futebol Popular do Norte e na Associação de Futebol Popular de Guimarães, em ambos os casos os antigos presidentes foram reconduzidos.

Num e noutro caso, não vai haver grandes mexidas nos elencos diretivos, apenas alguns retoques, e ficamos a fazer “figas” para que esses retoques acrescentem mais-valia aos respetivos organismos.   

Os timoneiros das duas agremiações desportivas já reconheceram publicamente, que em algumas áreas a época passada não correu como desejariam, e que iam tentar corrigir aquilo que, no seu entender, correu menos bem.

A minha opinião vale o que vale, mas gostaria que nas provas federativas, quando fosse realizado o respetivo sorteio, se terminasse com o chamado sorteio “puro ”, porque a sua pureza ao colocar equipas do mesmo concelho a jogarem entre si logo na primeira fase, para alem ser desportivamente redutor, pode ou não pode levar a adulteração da verdade desportiva?

O ideal será na hora do sorteio, implementar os respetivos arranjos, não será nenhuma inovação, porque e comum em qualquer prova e em qualquer escalão.

Aqui, os “retoques” e a AFPG, que tem uma forte representação no organismo que tutela o futebol popular do norte, podem ter uma palavra a dizer, a não ser que façam como a “abestruz”, e finjam que não e nada com eles.

Na AFPG, pede-se que ao elaborarem o calendário tenham em conta os jogos da seleção, para que o selecionador, seja ele qual for, possa convocar todos aqueles que ao longo da época se mostraram capazes de defender melhor o prestígio do futebol popular vimaranense. Um forte abraço para todos…

 

 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: