quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CONVIVIO DE NATAL

clique para ampliar



 

NOVA DIREÇÃO NA CALHA  

Realizou-se nesta quarta-feira o convívio mensal, desta feita ESPECIAL DE NATAL, dos “AMIGOS DO FUTEBOL POPULAR”, que habitualmente se realiza na última quarta-feira de cada mês, mas sendo especial de Natal foi antecipado para que o convívio se efetuasse antes da festa natalícia. 

O concelho organizador foi o Marco de Canaveses, cujo responsável pela organização foi o grande amigo do futebol popular, Madureira Silva.

Um verdadeiro convívio, num ambiente familiar, em amena cavaqueira entre os amigos, onde não faltou nada alusivo a quadra que estamos a viver. Cabrito, rabanadas, bolo-rei e outras iguarias, troca de prendas, prova inequívoca de que em Marco de Canavezes a tradição ainda e o que era.

Uma nota negativa embora seja recorrente: A AFP Guimarães não se fez representar.

Razão: o presidente (mas pouco) cúmplice do golpe palaciano, que cuja maior vitima está a ser o futebol popular vimaranense, gerido pela incompetência dos golpistas. Esses sabiam que se lá aparecessem eram corridos.

A AFPG não foi representada, não fez falta, mas foi anunciada uma “Prenda de Natal, para aqueles que não se revêm neste clima de lesa futebol, e que não querem assistir a morte lenta do futebol das aldeias.

Aquilo que se falava mas que continuava no segredo dos deuses, foi anunciado como adquirido.

Um grupo de competentes, também eles dissidentes (na foto), outros se seguirá, todos com provas dadas no futebol popular e não só, dizem-se fartos desta palhaçada e afirmaram com todas as letras: Somos candidatos a direção da Associação de Futebol Popular de Guimarães, os Clubes têm uma palavra a dizer, e está nas suas mãos provocar eleições antecipadas, antes que seja tarde…

Não e necessário identifica-los, são sobejamente conhecidos.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: