sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

CONVÍVIO DE NATAL DOS AMIGOS DO FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar
 

ritual da troca de prendas  
Realiza-se na próxima quarta-feira (14-12) o convívio mensal “ESPECIAL DE NATAL DOS AMIGOS DO FUTEBOL”, desta vez organizado pelo Arlindo Costa, presidente da AFPG, que terá lugar no Restaurante PINGUIM, que já adquiriu o estatuto de, “Restaurante Oficial do Futebol Popular”.
Como para o futebol popular a tradição ainda é o que era, então vai se cumprir a tradição da troca de prendas. Um ato simbólico como simbólico será o preço das prendas, que não passará dos 5€. A festa do Natal é considerada como a festa da família e o futebol popular mais de qualquer outro, encaixa como uma “luva” nesta quadra natalícia, porque todo ele é suportado por familiares e outros carolas, que não esperam nada em troca.
Por isso não matem o futebol popular com merdenisses, decalcadas de outros futebóis, que em nada se assemelham ao futebol das aldeias, onde o Natal tem maior expressão. As gentes simples que vivem longe dos centros de decisão e que doutra maneira não tinham a oportunidade de assistir um jogo de futebol, e que vibram com a presença do netinho no campo da freguesia, não enxergam e não querem pactuar com essas modernices.







Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: