segunda-feira, 12 de setembro de 2016

NOTICIAS DO POPULAR

clique  para ampliar


A Associação de Futebol Popular de Guimarães esta a revelar-se, uma espécie de lugar de acolhimento, para equipas de outros concelhos.  Razão: ao contrario do que acontece em Guimarães, algumas Associações com fortes tradições neste futebol para todos, lutam com falta de equipas para organizar os seus campeonatos e nalguns casos deixaram mesmo de existir como tal. Como a culpa morre sempre solteira, ninguém vai saber a razão deste descalabro.
 É inegável que Guimarães tem uma forte apetência para o associativismo de massas e o futebol popular encaixa como uma luva nessa vertente, mas, sem que alguém dos chamados fazedores de opinião se interessasse por estudar o fenómeno. 
Na próxima sexta-feira vai realizar-se o sorteio das provas da AFPG que apesar da ausência de duas equipas pelas razões que são sobejamente conhecidas, há a garantia de um maior numero concorrentes para 2016/17.
As inscrições terminam hoje (terça-feira) e as estimativas apontam para doze equipas para cada escalão, mas pode ainda aumentar com a chegada de equipas de Felgueiras e Fafe, que, pelas razões acima referidas, deixaram de ter condições para organizar os seus campeonatos.

Alguns Clubes estão a aproveitar a pré-época para participar em torneios e jogos amigáveis no sentido de iniciarem a época 2016/17, na máxima força.
O Montesinhos deslocou-se a Torrados (Felgueiras), para um jogo de preparação saindo vencedor (1-0) no confronto com a formação felgueirense.








Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: