terça-feira, 9 de setembro de 2014

FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar

O Montesinhos a mostrar que tem argumentos para defender o título.

MONTESINHOS – REBORDÕES-St. Tirso, 4-1
Jogo-treino
Campo: Montesinhos   
Árbitro: Rafael Miranda (Montesinhos)    
Árbitros Assistentes: João Vieira e Aníbal Sousa                                        
MONTESINHOS: Serginho; Leandro, Manel, Vítor Hugo e Nelson (ex-CCD Stª Eulália); Hugo, Cláudio e Óscar: Vitinha, João Paulo e Sá
Jogaram ainda: Sérgio, Raul, Tony, Cesário, David, Nuno, Huguinho (ex-júnior do FC Vizela), Tiago, Pedrinho e Isaac,        
Treinador: Gabriel Costa  

REBORDÕES: Carlos; Jaime, Bomba, Paulo e Pedro Correia; Nelson, André e Pedro; Bertinho, Rui e Teixeira.
Jogaram ainda: André II, Orlando, Ruben e Diogo.           
Treinador: António Rocha    

Ao intervalo: 1-2     
Golos: 1-0 Óscar (16’), 2-0 Leandro (23’), 2-1 Teixeira (45’), 3-1 Isaac (71’) e 4-1 Tiago (76’)  
Disciplina: nada a assinalar.

  

O Montesinhos carrega com a responsabilidade de ter vencido o campeonato e a Taça Cidade Berço na época passada e, como tem a noção das dificuldades que vai encontrar se quiser repetir a proeza, já está a trabalhar no sentido de se precaver da pressão, que, por via disso, os adversários lhe vão colocar.
A contar que essas dificuldades, que são inerentes as equipas do topo, o conjunto matosinhense já está a treinar regularmente desde o início do mês e convidou agora uma equipa do 1ºescalão do futebol popular de St. Tirso, que participa, com alguma regularidade, nas provas interconcelhias, provas em que a formação vizelense, tem, praticamente, lugar cativo.
A formação tirsense, apresentou-se com um plantel bastante reduzido e algum deficit de entrosamento, desiderato que a formação de Montesinhos aproveitou para colocar em campo o seu futebol habitual, de passe curto e ligado, e por isso, vistoso, e o meio campo a revelar-se o cérebro do sistema. 
  Pelas razões acima referidas, o conjunto de António Rocha teve muita dificuldade para entrar no jogo e ao minuto 23’ já perdia por 2-0, golos de Óscar e Leandro, A formação tirsense só conseguiu o primeiro remate a baliza do Serginho ao minuto 30’, mas que serviu de alerta para o que vinha ai, e veio então o golo do Teixeira, que, ao aproveitar uma desatenção dos centrais caseiros, reduziu para 2-1, em cima do intervalo 
Na segunda parte, como era previsível o jogo baixou de qualidade, mas o Montesinhos com a preparação mais adiantada, continuou a mandar no jogo e, com toda a naturalidade, marcou mais dois golos, com o selo do Isaac (71’) e Tiago (76’)
Um bom ensaio, para o campeão, que terá de puxar dos galões, daqui a quinze dias, quando tiver que defrontar o Atouguia, campeão da 2ª Divisão, no arranque da temporada, para a Taça “João Fernandes”.


Após o jogo terminar, Gabriel Costa, ex- St. Adrião, treinador do Montesinhos, referiu.
Não passou de um jogo-treino, mas é sempre bom vencer. O mais importante foi verificar que a equipa já está num patamar de preparação, próximo do ideal para esta altura, Quanto à responsabilidade de sermos o campeão da época passada, temos que ter a noção e a humildade, de saber que qualquer equipa vai dar tudo para nos vencer. Se formos arrogantes em vez de humildes, vamos dar trunfos ao adversário e arriscamo-nos a sofrer alguns dissabores.  Já conhecia a equipa, mas conversei com o Tozé (o treinador da época passada), para me inteirar de alguns pormenores, e não tenho duvidas que vamos repetir a época passada.   



Para o próximo fim-de-semana, estão agendados dois quadrangulares.

Em Pinheiro
Pinheiro, Infias, Gémeos e S. Faustino

Em Matamá
Matamá, S, Cristóvão, Abação e Calvos

O Sérgio Nuno, que orientou o GD Valinha, na época passada, é o novo treinador do GD S. Cristóvão. Trata-se de um regresso, porque o Sérgio já treinou a formação de Selho-S. Cristóvão, quando militava no futebol federado.



Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: