segunda-feira, 9 de junho de 2014

FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar

UMA DOBRADINHA A CAMPEÃO

 AUTOGUIA – MONTESINHOS 1-3

O CCR Montesinhos venceu a 25ª Taça Cidade Berço, no Complexo Desportivo do Vitória SC.
A primeira (época 88-89) foi conquistada pelo “As Panteras de Matamá” num jogo frente ao CD Pinheiro, no então Estádio Municipal de Guimarães (o 1º campeão foi o União Desportiva de Polvoreira), o que significa que o Vitória SC está desde a primeira hora ao lado do Futebol Popular vimaranense.

A formação vizelense conquistou, nas três últimas temporadas, dois campeonatos e duas Taças Cidade Berço, uma regularidade impressionante que revela a capacidade de trabalho daquela gente do Lugar de Montesinhos, situado na encosta do Monte de S. Bento das Pêras, que embora pertença a freguesia de S. Miguel-Vizela, fazem questão de afirmar que são uma equipa de lugar e abdicam de outro rótulo qualquer.


O Atouguia não conquistou a taça mas como o troféu foi ganho pelo campeão, conquistou o direito de participar na Taça dos Campeões da FFPN, na próxima época,


No próximo fim-de-semana realiza-se, no campo de Atães (16h), a Supertaça Zé Manel, também ela, entre estas duas equipas, que serve para homenagear o primeiro presidente da AFP Guimarães.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: