quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SEMANA MUNDIAL DO AMAMENTO MATERNO

clique na imagem para ampliar
Aleitamento materno transmite mais vantagens no crescimento do recém-nascido
Segundo a pediatra Elisa Gaspar, o aleitamento materno é um acto de amor e também o mais eficiente instrumento na direcção da promoção de saúde física e mental, já desde a primeira fase da vida humana.
 O aleitamento materno protege o bebé contra doenças como diarreia, resfriados, infecções urinárias e respiratórias, alergias e problemas na arcada dentária, bem como contém todas as substâncias necessárias para bem nutri-la e imunizá-la.
 Previne as alterações estruturais e funcionais da face, promovendo o desenvolvimento harmónico dessa respectiva musculatura de forma a estimular o padrão respiratório nasal no bebé, facilitando a oxigenação de suas estruturas faciais.

Para as mães que amamentam o corpo regressa ao normal mais rapidamente e ajuda a reduzir o sangramento, diminuindo o tempo em que o útero e o volume do seio costumam levar para voltar ao tamanho normal.


“Dar de mamar aumenta o vínculo afectivo mãe-bebé e além disso não custa nada, é de fácil aquisição, a temperatura ideal, estando livre de contaminações externas e pronto para consumo”, frisou.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: