domingo, 16 de junho de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique nas imagens para ampliar


O Montesinhos conquistou a sua segunda Taça Cidade Berço e garantiu a presença na Taça dos Campeões.

MONTESINHOS – ATÃES 2-0

 Taça Cidade Berço-Final
Campo nº 3 do Complexo Desportivo do Viória SC
Árbitro: Fernando Fernandes
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho   
4º Arbitro: José Bastos

 MONTESINHOS: Serginho; Leandro, Raul, Armando e Sérgio (Gil 65); Tony, Daniel e Óscar; Tiago (Cláudio 73), Rafael (Nuno 90) e João Paulo.     
 Treinador: Francisco Gomes
  
 ATÃES: Daniel; Simão (Hugo 76), Sopas (Marcelo ao int.), Geromel e Pica (Odail 65); Marino, Marques e Machado; Palito (Zé 85), Ricardo e Neca (Veiga ao int.).
Treinador: Pinto

Ao intervalo: 2-0
Golos: 1-0 João Paulo (20) e 2-0 João Paulo (30)

O Montesinhos confirmou o favoritismo que lhe era atribuído e ergueu pela segunda vez o troféu, que se disputa desde 1999, uma fórmula que a Associação de Futebol Popular de Guimarães tem encontrado para homenagear a Cidade Berço da Nacionalidade, agora Património Mundial da Humanidade. A primeira Taça Cidade Berço encontra-se na vitrina do Matamá, conquistada por esta histórica agremiação desportiva.
O Montesinhos entrou muito forte, dominador, com futebol simples, assumiu desde logo as despesas do jogo, não dando hipóteses ao Atães de pôr em campo o seu sistema de jogo, que passa pelo contra-ataque rápido e assim evitar qualquer surpresa em que caíram alguns adversários da formação de Atães.
Essa atitude resultou em cheio, porque a meia hora de jogo já o João Paulo tinha feito, por duas vezes, o gosto ao pé, resultado que viria a prevalecer até ao fim do encontro. Ao intervalo, o Pinto tentou, com algumas mexidas no plantel, dar a volta a situação mas revelaram-se infrutíferas e foi-se convencendo que a equipa vizelense estava de facto muito forte. Isto não significa que os homens de Atães deitaram a toalha a chão, nem pouco mais ou menos, mas nunca conseguiram contrariar o maior poderio futebolístico do conjunto da encosta de S. Bento das Pêras.
O Montesinhos obteve uma vitória importante e justa e vai voltar a participar na Taça dos Campeões, a nível federativo e o Atães, que militou na segunda Divisão esta temporada, foi um digno vencido depois de deixar pelo caminho algumas equipas de topo, nomeadamente o Infias, 2º classificado no campeonato


 SUPER TAÇA “ ZÉ MANEL” E GALA DE ENCERRAMENTO
No próximo sábado realiza-se o jogo da Super Taça “Zé Manel”, entre a Valinha e o Montesinhos, campeão da primeira divisão e vencedor da Taça Cidade Berço, respectivamente, no campo do Abação,      agendado para as 16horas.
A seguir, está marcada para as 20 horas, no RESTAURANTE PINGUIM, a GALA de encerramento da temporada e a respectiva entrega dos prémios referentes à época 2012-13.









Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: