quarta-feira, 8 de maio de 2013

JOGOS DA SELECÇÃO DE VOLEIBOL NO MULTIUSOS DE GUIMARAES

clique na imagem para ampliar


 Portugal disputa em Guimarães jogos da Liga Mundial
A fase final será disputada em Mar del Plata, na Argentina, entre 17 e 21 de Julho.

Guimarães, capital europeia do desporto 2013, vai ser o palco dos confrontos da selecção portuguesa de voleibol com o Japão e a Coreia do Sul, na fase intercontinental da Liga Mundial de 2013.
O Pavilhão Multiusos de Guimarães recebe a 29 e 30 de Junho os encontros com o Japão, e a 6 e 7 de Julho com a Coreia do Sul, informa a Federação Portuguesa de Voleibol, acrescentando que o recinto vimaranense acolhe também os treinos da selecção durante a campanha de preparação e disputa da Liga milionária do voleibol.
A selecção de Portugal, comandada pelo italiano Flávio Gulinelli, volta a disputar a Liga Mundial, desta vez em substituição do Egipto, integrando o grupo formado por Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda e Japão.
A incursão portuguesa na 24.ª edição da Liga Mundial acontece no fim-de-semana de 31 de Maio e 1 de Junho, com a deslocação à Finlândia, seguindo-se as deslocações ao Canadá (7 e 8 de Junho) e à Holanda (22 e 23 de Junho).
A fase intercontinental termina já em Portugal, com a recepção, em Guimarães, às selecções do Japão e da Coreia do Sul.
A edição deste ano da Liga Mundial será realizada em moldes diferentes, sendo disputada na fase intercontinental por 18 selecções repartidas por três grupos de seis equipas cada.
A fase final será disputada em Mar del Plata, na Argentina, entre 17 e 21 de Julho, por oito selecções: o organizador, os três primeiros classificados do grupo A e do grupo B e ainda o primeiro classificado do grupo C.
A Liga Mundial de voleibol terá três grupos, sendo o primeiro constituído por Brasil, Polónia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França, o grupo B integra Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irão, estando Portugal no grupo C.
Os grupos A e B foram determinados a partir do "ranking" Mundial (actualizado em 13 de Agosto de 2012). O grupo C foi formado pelos quatro melhores classificados do "ranking" logo a seguir às 12 selecções dos grupos A e B e ainda por dois países escolhidos pela Federação Internacional de Voleibol.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: