quarta-feira, 24 de abril de 2013

VITÓRIA (COMUNICADO)

clique nas imagens para ampliar

COMUNICADO

Vitória realiza dois jogos à porta fechada
Terminou ontem, 22 de Abril de 2013, o prazo para o Vitória interpor recurso para o Conselho de Justiça, da decisão do Conselho de Disciplina que puniu na sanção de dois jogos à porta fechada e acessoriamente na multa de 7.650,00 €, relativo aos factos ocorridos no jogo entre as equipas B do Vitória Sport Clube e do Sporting Clube de Braga, realizado no dia 24 de Fevereiro de 2013.

Convém, antes de mais, deixar bem claro que este Clube se sente prejudicado com o desequilíbrio das decisões tomadas face aos factos e às responsabilidades de todos os intervenientes nos mesmos, nomeadamente, na penalização exclusivamente do Vitória no que respeita à realização de jogos à porta fechada.

Contudo, ponderadas as vantagens e desvantagens em prosseguir com o processo, através da interposição de novo recurso, nomeadamente, considerada a elevada probabilidade de não obtermos sucesso e a decisão final vir a afectar os primeiros jogos da próxima época desportiva (com elevados prejuízos desportivos e económicos), o Vitória Sport Clube optou por não recorrer para o Conselho de Justiça. Assim, realizar-se-ão à porta fechada o jogo da I Liga entre o Vitória Sport Clube e o Paços de Ferreira, do próximo dia 28 de Abril de 2013, e o jogo da II Liga entre o Vitória Sport Clube e o Leixões, do próximo dia 4 de Maio de 2013.

É importante que fique claro para todos os Vitorianos o nosso inconformismo com a decisão tomada pelo Conselho de Disciplina, a qual se fundamenta, por força dos regulamentos desportivos, em relatórios que descrevem de forma parcial os factos então ocorridos. Daí que o Vitória Sport Clube tenha exigido, em sede própria (Liga Portuguesa de Futebol), a responsabilização dos autores desses relatórios, que pela sua inabilidade não podem continuar a assumir funções de tão elevada responsabilidade e influência nas decisões tomadas pelas instâncias desportivas e disciplinares.

Decorrido todo este tempo, continuamos a aguardar uma tomada de posição da Liga que traga luz a este processo, nomeadamente, sobre o rigor do relatório dos delegados presentes no jogo em causa que, ao abrigo de uma presunção regulamentar, motivou a decisão do Conselho de Disciplina
.
Guimarães, 23 de Abril de 2013
O Conselho de Administração,




CICLISMO

 O Vitória participou no passado domingo, na primeira prova do Campeonato Regional do Minho de estrada. Roriz (Barcelos), recebeu os ciclistas dos Benjamins aos Juniores, num circuito que se realizou pela 11ª vez.
Num percurso muito exigente, conhecido como “Roriz-Roubaix”, os ciclistas do Vitória/ASC/Real Objetiva estiveram à altura do desafio. Nada melhor para começar, no primeiro escalão, os Juvenis, com mais uma vitória de Pedro Teixeira. O atleta conseguiu distanciar-se do grupo a poucos quilómetros do fim e terminar isolado no primeiro lugar.




Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: