domingo, 31 de março de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique na imagem para ampliar


 Um folar amargo para a formação de Polvoreira, que no campeonato tem nove pontos de avanço sobre o seu adversário.

ATÃES – POLVOREIRA 4-1

Taça Cidade Berço ¼ final
Campo: Atães
Árbitro: Fernando Fernandes
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho

 ATÃES: Tiago Martins; Jorge Freitas, David Ribeiro, António Carneiro e Nuno Costa; Domingos Martins, Romeu Freitas (Neca) e Bruno Marques (Hugo Fernandes); Fernando Martins (Hugo Costa), Tiago Oliveira e José Martins (Filipe Matos)
Treinador: Bruno Pinto

 POLVOREIRA: Ricardo Gonçalves; Marco Silva, Vítor Teixeira, Humberto Pereira e Domingos Lopes; Gilberto Pinto (Vítor Martins), José Salgado e Bruno Pinto; Bruno Salgado (Marco Silva), João Fernandes e Tiago Faria.    
Treinador: Rui Ribeiro

Ao intervalo: 0-0
 Golos:  1-0 por Fernando Martins, 1-1 Tiago Faria, 2-1 Fernando Martins, 3-1 Neca e 4-1 Jorge Freitas.
Disciplina: cartão amarelo a Hugo Fernandes, Neca, Humberto Pereira, Tiago Faria e Marco Silva.

Duas equipas que militam no segundo escalão do futebol popular vimaranense, ocupam os lugares de subida, o Polvoreira tem mais nove pontos que o seu adversário deste jogo, mas o Atães, com muita tarimba nestes jogos a eliminar, não teve dificuldades em construir um resultado folgado.
As coisas são como são e nem sempre como as pensamos. Ninguém esperaria que os homens dos Carvalhos, que seguem na frente da classificação com cinco de avanço sobre o segundo classificado (Atouguia) e nove sobre a formação de Atães que é terceiro, que venceu neste campo (1-0) na 10ª jornada para o campeonato, regressa-se a casa com esta derrota pesadíssima e fora da Taça.
Também é sabido que nos jogos a eliminar, numa só mão, o favoritismo tem uma grande carga de subjectividade porque está limitado por diversos factores imprevisíveis e um deles, se calhar o mais importante, relaciona-se com o traquejo neste tipo de provas. O Polvoreira é uma equipa em construção, muito jovem, composta por jogadores formados no Clube e algo deficitária em termos de experiencia nestes jogos de carácter decisivo. Entraram muito bem no jogo, olhos nos olhos com o seu anfitrião e foram para intervalo com a eliminatória em aberto. Logo no início da segunda parte o Fernando Martins fez 1-0, mas os adeptos da casa ainda estavam a festejar o golo e já o Tiago Faria tinha empatado a partida. Houve a seguir um período de alguma hesitação por parte dos dois conjuntos, mas o Fernando Martins, que não estava nada satisfeito com o aparente adormecimento dos seus colegas, marcou o seu segundo golo e coloca a equipa na frente da eliminatória. A seguir veio ao de cima a falta de experiencia dos visitantes. Reagiram ao golo mas fizeram-no de forma desordenada, sem acautelarem a retaguarda e puseram-se a jeito para a formação da casa marcar mais dois golos, (e ficaram ainda outros por marcar). O Atães, sem fazer uma grande exibição, obteve uma vitória importante e vai jogar a meia-final (11-05) com o Infias.  
Nos outros jogos não se registaram grandes surpresas. No jogo principal, que colocava frente a frente dois favoritos à vitória final, Montesinhos – Abação, venceu a formação vizelense, mas os sete golos marcados reflectem o empenho que as duas equipas puseram no encontro.
O Infias foi a Infantas derrotar a equipa da casa e o Matamá fez o mesmo em S. João de Airão. Duas vitórias previsíveis dos visitantes. 
Duas equipas de Vizela nas meias-finais, que se podem encontrar na final (15-06), caso vençam os seus jogos.
Nenhum dos finalistas da edição 2011-12 (Aldão-Valinha) vai estar presente na final. Foram eliminados nos 1/8 de final (19-01-13).
A Valinha perdeu em casa (2-3) com o Infantes e o Aldão foi derrotado em Matamá (3-1)

 Meias-finais (11-05) 
Montesinhos x Matamá
Atães x Infias


 RESULTADOS
Taça Cidade Berço ¼ final
Atães x Polvoreira, 4-1
Infantas x Infias, 0-2
F. Airão x Matamá, 1-3
Montesinhos x Abação, 4-3

Joga em atraso (2ª Divisão 13ª Jornada)
Barquinha x Nespereira, 2-0

Próximos Jogos-06-04
1ª Divisão-16ª Jornada
Abação x Serzedelo
S. Faustino x Infantas
Montesinhos x Calvos
Santiago x Matamá
Tagilde x Infias
Valinha x Pinheiro

2ª Divisão-16ª Jornada
Polvoreira x Atlético
Nespereira x Aldão
Castelões x F. Arão
Gémeos x U. Cano
Atães x Barquinha
Folga: Atouguia





  

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: