segunda-feira, 7 de outubro de 2019

PRÉ-ELIMMINATÓRIA DA TAÇA CIDADE BERÇO

clique para ampliar

S. Faustino, vendedor da Taça Associação
O Montesinhos caiu com estrondo em S. Faustino

A Pré-eliminatória da Taça Cidade Berço, dado o confronto de forças em presença nalguns jogos, previam-se desequilíbrios pontuais, mas contas feitas verificou-se precisamente o contrário.
Três dos cinco jogos estavam empatados no fim dos noventa minutos regulamentares, e por isso foi necessário recorrer aos pontapés da marca dos onze metros.
Definitivamente o Montesinhos não tem grande apetência para competir na Taça Cidade Berço, sendo quase sempre eliminado de forma precoce.
Acabadinho de vencer a Supertaça Interconcelhos, deslocou-se a S. Faustino, um jogo que esteve para ser deslocado para outro campo, devido a um assalto que aquele Clube sofreu, ficando por isso mesmo sem esquentador e sem água.
Mas querer é poder e fazendo das tripas coração lá receberam o seu poderoso adversário em condições normais.
Revoltados contra os amigos do alheio, entraram em campo determinados em minimizar as sequelas deixadas pelo sucedido e despacharam os vizelenses (2-1),sem recorrer a tempo extra.
O Abação recebeu o Castelões, era teoricamente favorito mas só o conseguiu demonstrar no recurso ao penaltis (2-2, 4-2).
Outro dos favoritos, o Mais Polvoreira, deslocou-se a Calvos, mas teve que arregaçar as mangas para não ficar pelo caminho, mesmo assim no desempate por grandes penalidades (2-2, 3-4).
Outro jogo que terminou empatado no tempo regulamentar, Souto Gondomar-Nespereira, que já se previa equilibrado, a vitória sorriu a equipa da casa (2-2, 4-3).
Por fim a goleada (5-1) do Pinheiro na sua receção ao Gémeos. Para além da formação de Gémeos não estar muito habituada a vencer, o que é facto os pinheirenses estão vocacionados para este tipo provas que quem perder ficapleo caminho.
 


RESULTADOS
Souto Gondomar-Nespereira, (2-2 gp)
S. Faustino-Montesinhos, 2-1
Pinheiro-Gémeos, 5-1
Abação-Castelões, 2-2 (4-2 gp)
Calvos-Mais Polvoreira, 2-2 (3-4 gp)

     Próxima jornada
S. Faustino-Nespereira
Castelões-Gémeos
Abação-Calvos
Pinheiro-Polvoreira
Infantas-Souto Gondomar
S. Cristóvão-Montesinhos
Folga: Infias.

No próximo sábado, os ex-dirigentes da Federação de Futebol Popular do Norte, levam a efeito, desta feita em Guimarães, o seu 5º almoço anual de confraternização.
 O evento deste ano será simbolicamente diferente por ser organizado pelo João Araújo, primeiro presidente daquela agremiação desportiva, que terá a preciosa ajuda do Carlos Silva, quiçá a pessoa mais bem informada no que aos meandros da Federação diz respeito.
A receção aos convidados está marcada para as 11 horas na Montanha da Penha, e depois de uma visita guiada aos lugares mais emblemáticos daquela instância turística de eleição, segue-se o almoço no Restaurante “Mira Céu”, em Aldão.

 







Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: